Reação Periférica Entrevista e Musicas

 

Qual a mensagem que o Reação Periferica procura passar através das suas letras?
Primeiramente agradecido pelo reconhecimento ao grupo e pela oportunidade concedida a nós , Então o Reação tenta passar nas suas letras , um pouco do nosso cotidiano , da nossa realidade que não é nada diferente de muitos no Brasil .

Por quem o grupo é formado?
Então tiu o grupo já passou por várias modificações ao longo da jornada saca ? mais a nossa formação atual é Romário e R.T e vem somando também os guerreiro com nós , falcão , jhony bronw e a paula no vocal !

Por que o Nome Reação Periférica?
Procuramos no inicio um nome compatível a nossa realidade que infelizmente não é nada agradável , então eu (Romário) pensei nesse nome e juntamente com os outros componentes que na época eram 4 , Reação similar a reagir , Periférica vem de Periferia sendo assim Reação Periférica é a voz que toca na quebrada !

Como surgiu o Reação Periférica?
A ideia surgiu depois que começamos a enxergar a nossa quebrada (Clima Bom ) com outro de tipo de visão, percebemos que vivemos em um estado disparados em índices negativos então não conseguimos ficar calado , Revindicar foi preciso ai saiu o Reação periférica , e no dia 5 de junho de 2010 emergiu da quebrada !

O que o Rap representa pra vocês?
Vixe essa foi boa (risos) , Primeiramente Revolução Através das Palavras , é muita mais que um camisão uma calça largar mais que um estilo musical , o RAP conseguiu salvar mais vidas do que muito programas socio-educativo criado pelo sistema , E pra nós o RAP é a unica arma da periferia que contribui com a nossa classe social , generalizando o RAP é o nosso dia-a-dia !

Quais os novos projetos ?
Então irmão estamos trabalhando nosso primeiro Álbum ''Em pról do RAP e não do Crime'' que vem só com faixas uma mais loka que a outra , podemos adiantar que logo , logo está na rua uma faixa com o Moysés ( A 286 ) , e é isso irmão estamos se dedicando o máximo possível para que esse CD saia loko !

De onde vocês tiram ispiração pra escrever esses sons lokos de vocês?
Antigamente tinha uns Grupos que nós se inspirava pra escrever e tal não um plagio ta ligado tiu, uma forma de acompanhar a mesma pegada, mais hoje em dia a inspiração vem através da cenas que vimos na nossa quebrada , e em toda Maceió-AL essa é a maior inspiração que temos !

Ai um espaço reservado ai pra vocês deixar um salve pra quem vocês quiser.
Salve , primeiramente quero agradecer pelo espaço que nos deram , sobre a entrevista , quero agradecer a quem ta sempre lado a lado com nós fortalecendo, a quem nos sempre apoiou ,incentivou , pra continua, faz agente ta no baguio , tenho mô orgulho de dizer que faço parte do Rap Alagoano não me vergonho Disso ,pra mim é um dos melhores rap do brasil so falta espaço no cenario nacional , mais Nós ta lutando pra isso não só o Reação Periférica mais falo tambem por , Direito Negado , Raciocinio Agressivo , Fantasma ,Davi 2p , Pacto Verbal e por ai vai só tenho a agradecer a tromba com esse menino nossa caminhada, e pode aguarda que o cd do Reação vai vim pesado , posso informa que o nome é ''Em prol do Rap e nao do Crime '' que vai vim com participações de peso e isso mermo de coração nós agradece muito ,De Alagoas Pro Brasil , Reação Periférica esse é o salve Paz pra nós


Baixar A Dor Da Saudade - Reação Periférica part Falcão


Baixar A Pólvora se Faz Presente - Reação Periférica


Baixar Familia Clima Bom - Nois Não Para


Baixar Tipo Vietnã - Reação Periférica

2 comentários:

  1. Salve,Salve ae Rt e Romário,que vcs tem futuro pra representar alagoas e mostra que o rap não incetiva o crime e sim mostrar que o crime não presta, e pra mostrar pros lokos que faz parte dele que isso ta errado.É o Rap

    ResponderExcluir

Seu comentário está em analise, obrigado pela visita volte sempre.