Direito Negado Entrevista


Entrevista realizada dia 04/01/2013 com o mano Jhony Brown falando um pouco sobre o Direito Negado um grupo de Rap Alagoano que tem um som pesado vale a pena conferir a entrevista e curtir o trabalho dos cara é um som de qualidade que fala principalmente a realidade difícil que as pessoas passam não só na quebrada deles mais como em qualquer lugar do Brasil segue a entrevista ...

Ouça os sons do grupo enquanto lê a entrevista


Por qual motivo decidirão por este nome ?
O nome foi dado pelo irmão Davi2P, no momento não aceitei,mais á o decorrer,nossos sons começou á abordar várias fitas que nos são negado....como boa educação,saúde,segurança....aê pensei DIREITOS E PROMESSA CUMPRIDAS???ou Nossos DIREITO SÃO NEGADO...?? tendeu...dai surgiu o nome.

Qual a formação atual do Grupo? 
Jhony Brown e Falcão,Mais com vários irmãos colando com nós nessa trilha,Paula Thamirys Nossa Back e amiga, Davi2P, os mlks do REAÇÃO PERIFÉRICA....vários irmãos.

Como surgiu o grupo Direito Negado e quais são as dificuldades que o grupo enfrenta para a divulgação de suas letras ?  
Surgiu creio que em Janeiro de 2009,após o mano G.A(ex-integrante),ouvir o som do mano Davi2P, e mostrou pra nós...eu na época curtia muito Rock, certo mais depois de ouvir o som "Bem Vindos"do grupo Poetas perifericos,viajei na letra..""Carai quem são esses caras?? nossa realidade mermo""(Jhony Brown)..conseguirmos entrar em contato com ele,minha intenção era entra no seu grupo..trocamos várias ideias,dai como num deu muito certo,a minha entrada ao grupo Poetas perifericos,joguei minha 1° letra no perfil do Orkut,do som LEI DA PERIFERIA..assim que o mano Davi2P viu,me ligou elogiando a letra..e disse que nus levaria ao stúdio QG Dus Manos do dj PH..Depois desse dia.....tamo té hoje na luta...sobre as dificuldades.. tempos atrás,era mó treta,chegar á gravar um som certo....num foi minha real...mais ouvir relatos dos mais velhos,atualmente com a internet tudo ficou mais facil...a maior dificuldade da divulgação do Rap hj é a falta de compreenção....principalmente dos nossos....tende...pra mim essa é a maior dificuldade...não de divulgar mais de aceitarem....

Na opinião de vocês, o que atrasa a caminhada do Rap em Alagoas e como superar isso?
O maior atraso infelizmente existente aki mano...é a desunião....muitas vezes a falta de comprimisso.....não tô aki pra julgar certo?nem citar quem é,e quem num é...mais pra o Rap evoluir e revolucionar,em termo se expandir em cada beco,cada vielas das ruas Alagoana....falta a UNIÃO.......só com ela pra superar e resirtir.....certo..

Qual a mensagem que o Direito Negado tenta passar através das suas letras?
Paz entre nós mermo(me refiro á perifa),mostrar quem são nossos verdadeiros inimigos,que o conhecimento é a nossa maior arma,e o crime é ilusão,uma armadilha implatada pelos porcos da Elite.

O que diferencia o Direito Negado dos grupos de Rap Alagoano?
No Paraná tem corrupção?em Brasília tem miséria,descaso??em São Paulo tem tráfico??No Rio de Janeiro tem gambé espalhando o terror nas quebradas??tenho certeza que as respostas seráo"SIM", em Alagoas nada muda,como em cada canto do país tem os irmãos que narram nossa realidade, aki como todo estado brasileiro com as mermas tretas,tbm tem....nada me nos difere dos outros guerreiros... lutamos pelo mermo obejetivo.

O que é REVOLUÇÃO, pro Direito Negado?  
Não só pro Direito Negado,creio q um pensamento coletivo,ter nossos Direitos respeitados,ter nossos representantes na Politica,que todo morador de Periferia tenha uma vida sem miséria,sem Gambé extorquindo,sem preconceito,acesso pra todos.... revolução pra nós,pro RAP NACIONAL é conquistar tudo aquilo que cobramos em nossas letras.....Paz.

O que o Direito Negado tem a dizer a respeito do Rap que não fala de sofrimento e crime?
Na minha opinião,num pode ser rotulado RAP,uso as palavras do Renan Inquérito, nas senzalas os negros cantavam a capela o Rap é a continuação...nada contra.....cada um cada um...mas o Rap é o grito de socorro,de revolta que ecoas nas ruas da Periferia.

O Direito Negado, acha que um dia os Rappers vão vencer essas criticas que fazem ao respeito do Rap, dizem que é apologia ao crime, e quem curte é bandido? em fim você acha que o Rap vai vencer isso?
A capoeira foi descriminada,e hoje é um dos esportes mais praticado no mundo,o samba também foi descriminado e hoje é patrimônio musical,toda arte,ou ato vindo da periferia será descriminado...pelos hipocritas que adotoram um cultura que não é a nossa,o Rap mano vixe...já venceu,certo e continua vencendo dia após dia.em Sp pro exemplo o Rap que representa o Estado,mermo que alguns falem que não o Rap continua vivo rapaz.

Existe algum show que tenha marcado a história do grupo?
Sim,mano tem dois...o 1° foi em Coruripe em um festival de música,onde só tinha nós de Rap,e a rapa curtiu e apoiou,mas o mais foda foi ver manos e minas que num conhecia,cantando em coro nossas letras,o outro foi agora recentemente na gravação do DVD,do evento de irmão para irmão 2 organizado pelos irmãos Frick e Magojow...dias inesqueciveis.

Vocês já passaram por momentos difíceis ao ponto de pensar em parar de cantar rap?
Sim.mano todos os dias......quando vejo que nossa luta ainda não surtiu efeito,quando vejo que a própria perifa não apoia o Rap....mais peço pasciência ao pai.....e continuo.

O que você acha que nós do Rap podemos fazer em prol da favela, além de cantar?

Ou parceiro,várias fitas.....mais primeiramente temos que ocupar nosso espaço através das músicas,já que infelzimente muitas pessoas não aceitam o Rap em sua casa,nas escolas,em projetos sociais...num tô dizendo que nosso papél é só cantar..jamais..mais por enquanto que esse espaço não chega.temos que chegar na mulekada trokar umas ideias....onde tiver qualquer ato revolucionário da periferia
chegarmos juntos,como a Marcha que teve recentemente..certo...nossa luta não só se resume em Cantar.....mas em lutar de várias formas pela nossa quebrada...pela nossa família,pelo nosso povo.

O que vocês estão preparando pra esse futuro álbum? Tem algo inédito que vai surpreender o público?
Rsrsrs....esse mano é curioso héin?? rsrsrs...sim rapaz,várias participações de uns irmãos que admiro Aki em Alagoas,outras de fora tbm.como Blumenau.....em uma participação mais que especial com nós nessa luta.

Ai Jhony Brown queria agradece ai mano pela entrevista pelo tempo dedicado a responder ai nossas perguntas mano e que o Rap nunca pare em nossas vidas tudo de bom ai pra você e para todo o Direito Negado e que todo os seus projetos deem certos mano tamo junto em Prol Do Rap.

É família tamu junto Salvê Paraná,Stella Maris,Falangii.....Salvê Santa Catarina,Janaina e Minella.....Forte abraço á todos irmãos que estão envovidos na profissão perigo......Davi2P,Magojow,Rt&Romário,Vander&John,Frick e toda família Zona-norte,Ace Rick,Ph,Gueto em Fúria,Inimigos do Sistema....entre vários irmãos que tive a Honra de trokar ideias......Salvê Dedel....Parabéns pelo seu trampo quem disse que precisamos da Som livre???temos o Guerreiro Nill Epidemia Rap...Blog BaixaRap....Rap Nacional Original Gangsta AL só vlws irmão.

Queria agradecer ai todos os mano que fortaleceram nas perguntas enviadas la a todos Fantasma, Davi 2p, John, Elanderson Barros, M. Cosme, Vander Contenção e Mario Tranquelino e um salve ai pra quem perguntou e não deixou o nome vocês também fortaleceram é isso ai tamo junto familia paz.
Dedel , 04/01/2013 18:40


DEIXE UM COMENTÁRIO PARA FORTALECER O BLOG

4 comentários:

  1. Salve, salve DN ! realmente esse evento "irmão para irmão 2" foi foda mano, sempre curto os sons do DN nas caixas aqui de som, mas escutar "CLIMA BOM ROUBANDO A CENA - NOIS NÃO PARA" e "esmagando os vermes" ao vivo, foi loko demais !

    ResponderExcluir
  2. Saaaaaaaaaaaalve, Direito Negado representa, tamo junto!

    ResponderExcluir

Seu comentário está em analise, obrigado pela visita volte sempre.